A carta de Paulo aos moradores de Éfeso possui revelações espantosas sobre a pessoa e a obra de Cristo. Tão espantosas, que podemos passar anos lendo e relendo e descobrir fatos espetaculares sobre o que Jesus fêz com aqueles que crêem. Há fatos sobre a vida daquele que crê na mensagem do evangelho que ultrapassam as barreiras do tempo, levando-nos a imaginar atos divinos antes do início das coisas em que foram pre-estabelecidos direitos, situações, poderes, desígnios.Beira a incompreensão a dimensão das revelações que Paulo deu aos Efésios.
Não lembro de nenhuma declaração ao meu respeito que tenha sido entregue na minha infância. Também não soube de nenhuma promessa ou declaração que envolvesse minha vida a partir dos meus avós ou tataravós.
Porém Paulo declara que algo foi DESTINADO a nós antes que a humanidade tivesse início.
Ler as declarações na carta de Paulo é realizar uma viagem ao impossível, é descortinar o véu sobre intenções ocultas e segredos que as gerações anteriores JAMAIS tiveram acesso. Como conhecer um tesouro oculto, encontrar uma arca do tesouro escondido por séculos.
Imagine-se encontrando documentos históricos de valor intraduzível que tenham efeito sobre seu presente e seu futuro?
Descobrir uma escritura de uma propriedade do tamanho da Barra da Tijuca em um lugar de tremendo valor imobiliário.
Encontrar em sua propriedade um mina de jóias preciosas e no meio delas dez ou mais pedras cujo valor não pode ser estimado. O que é divisar o direito a coisas que sequer sabíamos que existiam.
De ter ao alcance de nosso coração forças que ultrapassam a imaginação, que podem mudar o curso de nossa história e o curso da história de nossos semelhantes.
Encontrar escrito um texto milenar que afirma termos direito a pertencer uma família que é a mesma da qual saíram TODOS os profetas do Velho e do Novo Testamento?
Ser co-participante do mistério da vida e ter laços inquebrantáveis de cidadania, propósito, afeição, de profecia, importância, de legalidade, de comunhão, de participação, de propositalidade, de futuro, de destino, possuir vínculos maiores do que os parentes de sangue possuem com pessoas do quilate de João Batista, Moisés, Jeremias, Maria, Davi, Salomão e CRISTO?
O que é acordar e descobrir a quem você pertence e o que você possui e pode usufruir se tiver fé para reivindicar?
O que é acordar e enxergar o universo com os olhos de quem um dia
irá herdá-lo?
Isso é a carta de Efésios.
Welington
Nenhum comentário:
Postar um comentário