O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo há quase 16 anos. Este trabalho, bem como seu método é pioneiro no mundo e foi desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Com a dedicação da professora e das alunas, o grupo foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que era impossível, em bela arte.
Aos 18 anos de idade Fernanda teve um sonho. Uma de suas maiores dificuldades (entrevista concedida revista para Época de 10 fevereiro de 2014). ao ensinar Ballet às meninas era o movimento dos braços em virtude de não conseguir ensinar os conceitos de leveza e suavidade dos movimentos. Então ela sonhou que dançava e que em lugar dos braços tinha folhas de palmeiras conectadas ao seu corpo. Quando despertou viu que essa era a resposta que necessitava. O movimento das folhas de palmeira diante do vento era semelhante ao que ela necessitava para os braços de suas alunas.Ela levou algumas folhas de palmeira para sua aula e as prendeu aos braços das alunas. Elas tinham que se mover respeitando os movimentos dos caules das folhas. E funcionou.
Fernanda recebeu de Deus uma orientação. Sua inspiração é uma revelação divina, uma inspiração que as Escrituras denominam de Palavra de Sabedoria.
No Novo Testamento está escrito:
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
8 Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento;
A PALAVRA DE SABEDORIA é quando Deus concede ao ser humano uma solução, uma resposta, uma orientação, uma inspiração que soluciona uma necessidade, cuja resolução que trará beneficio a muitos.
Jesus era instantaneamente inspirado pelo Espírito de Deus e tão cheio do Espírito de Deus que TUDO O QUE DIZ são Palavras de Sabedoria. Tudo que sai da boca de Cristo é absolutamente fruto de inspiração e revelação divina atendendo a um propósito divino, exatamente do jeito que Deus queria que fosse dito, na hora exata, às pessoas a quem queria falar. E o efeito era sempre assombroso.
Com certeza essa não a única vez que Fernanda ouviu ou seguiu com seu coração uma inspiração vindo por parte de Deus.
Mas fica aqui um exemplo contemporâneo e profundo do dom espiritual e nossa gratidão pela vida da Fernanda.
Welington Corporation
Nenhum comentário:
Postar um comentário